24 de abril de 1974, 22h55m. Nos estúdios dos Emissores Associados de Lisboa, em plena Avenida Elias Garcia, era transmitida a canção “E Depois do Adeus” de...
Tópico: 25 de Abril
“Dai ao povo o que é do povo pois o mar não tem patrões. – Não havia estado novo nos poemas de Camões!” Foi assim que Ary dos Santos...
Somos sugados para o imaginário pós-revolução que de cravos foi enfeitada. Portugal, um ano após a canção da liberdade ter calado o regime opressor. De um lado...
Foi cerca de cinco dias antes do 47º aniversário da Revolução dos Cravos que a Iniciativa Liberal (IL) ficou a saber da proibição que lhe fora imposta pela...
Na madrugada do dia 25 de abril de 1974, o Movimento das Forças Armadas dava o primeiro passo de uma longa tarefa que era democratizar Portugal e entregar ao...
Minha maior referência de cravos antes de vir morar na invicta cidade do Porto era a infantil cantiga que minha avó me cantava antes de dormir. Aquela sobre...
Impedidos de celebrar o 25 de Abril? Podiam ser numa realidade muito infeliz de Portugal que tivesse regressado ao fascismo. Podiam ser na situação pandémica...
Com o surgimento da crise pandémica que está a afetar Portugal e o resto do mundo, a sociedade vê-se privada de um dos seus mais importantes direitos: o...
1973. Ano em que, em Portugal, se realizaram as últimas eleições legislativas durante a vigência da Constituição de 1933. Pelo povo aumentavam as tensões. As...
Muitos anos depois, deitado numa cama de hospital em Belém, o tenente-coronel Fernando Salgueiro Maia haveria de recordar aqueles dias remotos de Abril em que...
As celebrações do 25 de Abril vão realizar-se na Assembleia da República, mas em condições especiais. Apesar do momento que o país atravessa, foi decidido, dia...
A quarta temporada de “La Casa de Papel” regressou em abril e, pelo menos para os portugueses, não pode ter sido uma mera coincidência. Foi...