Sociedade

SIZA VIEIRA E CÂMARA DO PORTO DISTINGUIDOS NA GALA DA SPA

A RTP transmitirá a 25 de Maio uma gala anual na qual serão atribuídos os prémios anuais para todas as disciplinas que a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) abarca. Entre os contemplados estão Álvaro Siza Vieira com o Prémio Vida e Obra e a Câmara do Porto com o Prémio para a Melhor Programação Cultural Autárquica de 2014.

spaautoresA Sociedade Portuguesa de Autores escolheu Siza Vieira e a Câmara do Porto para receberem o prémio Vida e Obra e o Prémio para a Melhor Programação Cultural autárquica. Na gala de 25 de Maio, a ser emitida pela RTP, os premiados serão distinguidos na festa anual que decorrerá no Auditório dos Oceanos, no casino de Lisboa. Serão distinguidos os vencedores das 8 modalidades a prémio: Teatro, Cinema, Rádio, Dança, Artes Visuais, Televisão, Literatura e Música.

No dia 22 de Maio, para celebrar os 90 anos da Sociedade Portuguesa de Autores, serão entregues as Medalhas de Honra a vários cooperadores, de Prémios Pró-Autor e ainda do Prémio de Consagração de Carreira para um nome destacado da criação cultural e artística portuguesa. Esta cerimónia decorrerá na sede corporativa.

O Prémio Vida e Obra será entregue este ano ao Arq. Álvaro Siza Vieira, um dos mais conhecidos arquitectos portugueses, premiado nacional e internacionalmente. Entre alguns dos anteriores contemplados com este galardão estão Eduardo Lourenço, Júlio Pomar, Mário Soares, José-Augusto França e a Fundação Calouste Gulbenkian.

Já o Prémio para a Melhor Programação Cultural Autárquica de 2014 será entregue à Câmara Municipal do Porto como recompensa do trabalho cultural realizado nos últimos tempos por parte do município.

Save