Sociedade

iUP25k PROMOVE NOVAS IDEIAS DE NEGÓCIO

De forma despertar o interesse dos seus alunos para o empreendedorismo, a Universidade do Porto criou um concurso de ideias de negócio intitulado iUP25k. As candidaturas estão abertas aos interessados desde 26 de fevereiro.

Esta iniciativa conta com a organização da academia, da UPIN (Universidade do Porto Inovação) e do CEDUP (Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto). Trata-se de “um instrumento de sensibilização para o empreendedorismo e criação de novas empresas que tenham por base processos de exploração de conhecimento e inovação.”, de acordo com a página oficial.

O concurso será composto por três etapas: a Etapa Geral na qual serão escolhidas as 25 candidaturas que passarão à fase seguinte, a Etapa Intermédia, na qual as 10 melhores candidaturas serão selecionadas conforme a avaliação de uma apresentação presencial, por último, a Etapa Final que será aberta ao público e que nomeará o vencedor e o 2º e 3º lugares. Nessa mesma etapa, será decidido o prémio Best TIC.

O vencedor ganhará um prémio no valor de 15.000 euros pecuniário e em serviços de incubação e mentoring, bem como uma viagem à cidade do México para participar noRedEmprendia Spin 2014, um fórum de conteúdos relacionados com o empreendedorismo universitário.

As candidaturas estarão disponíveis até 23 de março. Os interessados em participar terão que preencher um formulário que se encontra disponível, assim como outras informações relevantes, em: http://iup25k.up.pt/2014/.