Sociedade

MERCADO DE NATAL DÁ VIDA AOS ALIADOS EM DEZEMBRO

A pareceria entre a Essência do Vinho e o PortoLazer contaram como apoio da Câmara Municipal do Porto para um novo projeto: O Mercado de Natal. De 4 a 14 de Dezembro, o evento que gira em torno da gastronomia marcará presença na Avenida dos Aliados.

natal aaA Avenida dos Aliados receberá restaurantes em Dezembro – seis deles a funcionar permanentemente -, expositores com produtos para venda e degustação, aulas de cozinha e show cooking. Além da gastronomia, O Mercado de Natal traz animação à Avenida, com música ao vivo e um carrossel.

Estando já 70 garantidos, os expositores destinam-se à venda ou degustação de produtos maioritariamente portugueses – desde azeites, chás, cervejas, compotas, conservas, chocolates, doçarias tradicionais e enchidos até licores e vinhos. Alguns, ainda, serão livreiros, cujos livros estão relacionados com enogastronomia.

Os visitantes podem ser desafiados pelos chefes de seis espaços de aulas de cozinha a cumprir o receituário. Para juntar à gastronomia, podem, também, selecionar, em dois wine bars, uma gama de vinho à sua escolha, bem como cervejas artesanais, no espaço beer bar.

Os show cookings sobem ao palco protagonizados pelos chefes de cozinha, para sessões de gastronomia relacionadas com a época natalícia.

O Mercado de Natal – Essência do Gourmet ocupa a Avenida dos Aliados a partir das 18 horas do dia 4 de Dezembro e encontra-se em funcionamento nos restantes dias das 12h00 às 23h00.

De segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00, aos visitantes é cobrado 1€ pela entrada no recinto. Já no fim de semana, das 17h00 às 23h00, visitar o Mercado tem o custo de 5€ por pessoa, com oferta de um copo de provas.

Save