Sociedade

OS PINGUINS CHEGARAM AO SEA LIFE PORTO

Sete pinguins Humbolt viajaram até ao Porto para conhecer a nova casa: o Sea Life Porto. A inauguração do novo habitat realizou-se ontem pelas 11h00.

Uma família de sete pinguins Humbolt foi recebida hoje, pelas 11h00, nos jardins exteriores do Sea Life Porto. Esta novidade assinala o 10º aniversário do aquário e teve um investimento de um milhão de euros, uma aposta com o objetivo de aumentar o espaço de visita do aquário e oferecer aos visitantes uma experiência mais completa.

“Estender a experiência SEA LIFE e aumentar o espaço fazia cada vez mais sentido” afirmou o diretor do espaço, Rui Ferreira, à margem da apresentação de imprensa do novo espaço, referindo que acredita que o “Porto dos Pinguins” vem dar resposta ao número de visitantes que cresce todos os anos.

Rui Ferreira adiantou ainda que estas espécies fazem parte de um programa de conservação interno do Sea Life e que seria a aposta certa por serem “as criaturas mais acarinhadas e desejadas”.

Os Pinguins Humbolt são uma espécie em vias de extinção e este investimento serve também para sensibilizar miúdos e graúdos para uma maior preservação das espécies e do meio ambiente.

“Os cuidados diários destes animais passam por muita limpeza, eles sujam mesmo muito, e depois pela alimentação que é preparada por nós e é lhes fornecida quatro vezes ao dia”, explicou ao JUP Ana Ferreira, encarregada por tratar dos pinguins.

Para comemorar a chegada dos novos membros, a entrada é gratuita até domingo para as crianças até aos 12 anos.