Sociedade

TRAUMA E RESILIÊNCIA: FÓRUM AO ENCONTRO DA SAÚDE MENTAL DA COMUNIDADE

A Cruz Vermelha Portuguesa - delegação de Vila Nova de Gaia -, está a organizar um Fórum sobre saúde mental que se vai realizar no auditório Municipal de Gaia nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2019.

No FÓRUM AO ENCONTRO DA SAÚDE MENTAL DA COMUNIDADE: TRAUMA E RESILIÊNCIA vão ser apresentados os resultados de um rastreio feito em 2018 por colaboradores de equipas psicossociais e também por voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na região de Vila Nova de Gaia. Para além disto, vai ser manifestada a importância da escrita de artigos sobre a saúde mental junto da comunidade.

O evento realizar-se-á nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2019 no auditório Municipal de Vila Nova de Gaia. O primeiro dia, 14 de fevereiro, tem como sessão de abertura o lançamento do livro Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência, pelas 09:30. Posteriormente, vai ser apresentado os resultados de 2018 dos rastreios feitos na região de Vila Nova de Gaia e mais tarde é mostrado as várias temáticas com a colaboração das diversas delegações da CVP.

No último dia, 15 de fevereiro, a parte da manhã é reservada a uma aula aberta sobre os primeiros socorros psicológicos. Pelas 13:00 dar-se-á a sessão de encerramento.

A Cruz Vermelha Portuguesa presta ajuda humanitária e social a todos, mas principalmente aos mais debilitados. A dignidade humana, a defesa da vida e a saúde são áreas apoiadas pela CVP e que chegam a quem mais necessita, o que permite uma melhor qualidade de vida.

As inscrições são feitas através do site . O custo é de 15€, mas para aqueles que querem ver o seu trabalho publicado é de 35€ (inscrição + publicação).