Sociedade

SERRALVES: A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA AO SERVIÇO DA HUMANIDADE

A conferência “A Utopia Tecnológica - A inovação ao serviço da humanidade”, marcada a 6 de fevereiro, vai ocorrer no Museu de Serralves, às 21:30.

Na conferência vão ser debatidos temas como a biotecnologia e a inteligência artificial que poderão, brevemente, libertar a humanidade de certas doenças e tarefas. Vai ser ainda abordado o domínio das máquinas sobre os homens, em contexto de cenários distópicos onde está presente o movimento intelectual conhecido como transhumanismo, que visa aumentar as capacidades intelectuais, físicas e psicológicas do Homem, através da tecnologia.

Pode contar com a presença dos oradores George Gaskell e Carlos Moedas, do moderador Nuno Sousa e da comentadora Olga Pombo.

Os bilhetes custam 2.50€ para estudantes, maiores de 65 anos e “Amigos de Serralves”, e para os restantes 5€. As entradas podem ser compradas aqui.

Esta é a sétima conferência que irá ser realizada no âmbito do Ciclo de Conferências “Utopias Europeias: O poder da imaginação e os imperativos do futuro”, que dura desde 7 de maio de 2018.

 

Texto: Sofia Frias