Sociedade

CRIAP: 12 ANOS A APOSTAR NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

O Instituto CRIAP celebra ao longo deste mês o seu décimo segundo ano com diversas atividades a decorrer de 18 de janeiro até 31 de janeiro de 2019 entre Lisboa e Porto.

Neste mês de aniversário, o CRIAP preparou inúmeras atividades que estão a decorrer entre os dias 18 de janeiro e 31 de janeiro de 2019 nas cidades de Lisboa e do Porto, uma vez que o Instituto tem sede na cidade portuense e a delegação em Lisboa.

O Instituto CRIAP foi fundado em 2007. O seu nome provém dos valores implantados pelos fundadores que são, Competência, Rigor, Inovação, Atitude e Partilha de conhecimento. Com a cooperação de excelentes docentes , é asseguradaa instrução em diversas áreas como: a Psicologia, Neuropsicologia, Geriatria, Terapias Complementares, Serviço social, entre outras. Para além da formação, proporcionam a criação de seminários, conferências e congressos.

Desde 2015 que o CRIAP aposta no ensino à distância, quer com a transmissão de aulas em direto, quer com as aulas em regime virtual. E esta iniciativa tem vindo a ser cada vez mais preferida pelos formandos.

Na passada sexta-feira, dia 18, tanto em Lisboa como no Porto, realizou-se um webinário intitulado de Direito de menores e intervenção das CPCJ pelas Doutoras Rosário Farmhouse e Carla Granja no horário das 18:00 – 19:00.

No dia 22 de janeiro, terça-feira, irá decorrer um workshop no Porto pelas 20:00 até às 22:00 chamado de Orientação vocacional realizado pelo Professor e Doutor Francisco Machado.

Nos dias 23 e 24 de janeiro, quarta e quinta-feiras, vão decorrer na cidade invicta dinâmicas práticas no horário das 15:00 até as 19:00, onde o autismo pertence aos assuntos que vão ser refletidos.

No dia 25 de janeiro, sexta-feira, há uma conferência designada de Violência Doméstica, Maus Tratos e Abuso Sexual: Novas Realidades, Novos Desafios realizada pelos Professores e Doutores José Pinto da Costa e pela Maria Clara Sottomayor no Porto. A conferência em questão pode ser assistida presencialmente, nas instalações do instituto, ou através da transmissão em direto.

No dia 28 de janeiro, segunda-feira, realizar-se-á um outro webinário, mas desta vez sobre a temática do abandono dos idosos, feita pela Doutora Dina Bertolo em Lisboa e no período das 18:00 / 19:00.

Para o último dia de celebração, 31 de janeiro, está preparado um outro webinário em que as tecnologias e a criatividade na formação pedagógica são as temáticas a serem discutidas na cidade portuense entre as 18:00 e as 19:00 realizado pela Doutora Otília Oliveira e pelo Doutor Luís Graça.

Podem ser encontradas informações adicionais no site e na página do Facebook da instituição.