Sociedade

CAMINHADA SOCIAL VAI DECORRER NO PARQUE DA CIDADE

Vai realizar-se dia 27 de maio a "caminhada liga + social" no Parque da Cidade do Porto. O evento tem hora marcada para as 9 horas.

O evento de cariz social vai acontecer no Parque da Cidade do Porto, mais concretamente junto à casa da Praia, no dia 27 de maio. A inscrição é feita através do site http://ligamaissocial.admeus.pt/  e a participação tem um custo de 5 euros, que vai reverter na totalidade para a Liga para a Inclusão Social.

Os participantes vão poder participar num momento de Zumba às 9 horas e a caminhada vai começar uma hora depois. O percurso é de 5km e cada um tem direito a t-Shirt, saco, seguro, água, barrita de cereais e fruta.

A Liga para a Inclusão Social  foi criada em 2009 com o objetivo de auxiliar e de promover a integração de pessoas que sofrem ou estão em risco de sofrer exclusão social, tais como: os sem abrigo, os ex-reclusos, os toxicodependentes, portadores de doenças mentais e psíquicas e portadores de doenças como VIH/Sida.

O projeto organiza vários programas desde a música, futsal, até às artes performativas e plásticas para ajudar na integração das pessoas, bem como na adaptação das mesmas na sociedade. Existem diversas empresas privadas e públicas, localizadas no Norte do País, a colaborar para que esta organização consiga ajudar cada vez mais cidadãos.