PORTUGAL DESTACA-SE NO WAVES VIENNA 2018 – Jornal Universitário do Porto
Sociedade

PORTUGAL DESTACA-SE NO WAVES VIENNA 2018

Portugal vai ser um dos países em destaque no festival Waves Vienna. O evento vai ocorrer entre os dias 27 e 29 de setembro, na Áustria.

Portugal volta a ser um dos principais focos num festival de música. Entre os dias 27 e 29 de setembro, inúmeros artistas portugueses vão ter a possibilidade de expor o seu trabalho no festival austríaco, Waves Vienna.

Por ser um dos países mais destacados neste evento vai haver um maior número de projetos e artistas portugueses que vão fazer parte da programação do festival. Com isto, os músicos vão poder apresentar os seus trabalhos a um público numeroso e reconhecido dentro do mundo da música internacional. Exemplo disto vão ser as várias agências de artistas presentes, programadores de festivais, e profissionais que muito podem ajudar os músicos a exportar o seu trabalho para o estrangeiro.

Já não é a primeira vez que Portugal é um país destaque num evento musical. No ano passado o Eurosonic Nooderslag contou com 23 artistas portugueses e vários profissionais da música. A WHY Portugal foi a responsável por garantir a presença do país na Holanda, e volta a sê-lo no Waves Vienna.
O país austríaco foi também um dos países de destaque no festival Westway LAB 2018, organizado por Portugal, em abril, no distrito de Guimarães.

As bandas/artistas que estiverem interessados em atuar no Waves Vienna, podem fazê-lo até dia 10 de maio na plataforma WHY Portugal.