Sociedade

ERERI 2018: 1º ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS NO PORTO

Nos dias 23 e 24 de março decorrerá a primeira edição do Encontro Regional de Estudantes de Relações Internacionais (ERERI) na Aula Magna da Universidade Portucalense, realizada pelos Núcleos de Estudantes de Relações Internacionais do Porto (NERI-UP, NCPRI-UFP, NEDRI UPT, NERIP U. Lusíada Porto).

Os estudantes de Relações Internacionais (RI) da região do Porto e Minho vão participar em diversos painéis de palestras, workshops e debates focados em áreas como os Direitos Humanos e Geopolítica no Médio Oriente, Democracia e Instabilidade na América Latina, Desafios da Europa e Carreiras nas RI.

No dia 23 decorreram durante todo o dia diversos painéis de palestras nomeadamente “Carreiras nas RI”,  “Painel I: Direitos Humanos e Geopolítica no Médio Oriente”, “Painel II:  Democracia e Instabilidade na América Latina” e “Painel III: Desafios da Europa”.

Os temas das “Carreiras nas RI” passam pelo Gap Year e pelo Serviço de Voluntariado Europeu (SVE). Para estas palestras foram convidados dois jovens entusiastas, André Gomes e Mia de Seixas, para falarem das suas experiências internacionais de voluntariado.

Os oradores da secção de Política e Organizações Internacionais das palestras “Carreiras nas RI” são Diogo Almeida, estagiário na Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, João Pedro Frutuoso, do Europe Direct Porto, Patrícia Leal, estagiária na Organização das Nações Unidas/Organização Internacional do Trabalho, em Genebra e Pedro Castro, embaixador das EU Careers – Portugal, que irá falar sobre as candidaturas aos mais diversos estágios e verificar oportunidades de carreiras na União Europeia.

No dia 24 decorrerá um Workshop de Public Speaking e a Primeira edição do Clube de Debates da Universidade Portucalense (UPT).

O workshop de Public Speaking é organizado pela Speak and Lead. Será conduzido por David Mourão, CEO & Trainer da Speak and Lead, empresa de formação especializada em Public Speaking, Persuasão e Influência no que apelida de “comunicação human to human”. Este formador especialista em Public Speaking, Persuasão e Influência, formou até à data mais de 1000 “Speakers”.

As inscrições para a ERERI 2018 estiveram abertas até ao dia 18 de março para todo o público interessado.

 

Fonte: Encontro Regional de Estudantes de Relações Internacionais
Fonte: Encontro Regional de Estudantes de Relações Internacionais