Sociedade

A CORRIDA DO DIA DO PAI LIBERTY SEGUROS REGRESSOU AO PORTO

A 15ª edição da Corrida Dia do Pai Liberty Seguros realizou-se esta manhã no Queimódromo, no Porto pelas 10:00 horas

O tiro de partido soou à hora marcada, 10 horas em ponto, e foi dado pelo padrinho da prova, Jorge Gabriel.

Horas antes, a chuva fez-se sentir, mas quando se aproximava da hora marcada, o sol veio saudar todos os corajosos. Os participantes tinham à sua espera 10km, para quem escolheu a corrida, patrocinada pela Liberty Seguros, e 6km para a caminhada, patrocinada pelo ISAG.

O aquecimento é coletivo e dá-se alguns minutos antes da grande prova. Acompanhados pela música e por palavras de força, os participantes preparam os seus músculos para os 10km que se aproximam.

Trata-se de uma prova sem fins competitivo em que todas as idades são permitidas. As crianças tinham à sua espera alguns insufláveis para brincarem enquanto os pais testavam a sua aptidão física.

Na meta da corrida que celebra o Dia do Pai, vêem-se pais a chegar com crianças ao colo e de mão dada.

Quando o relógio marcou os 3o minutos e 11 segundos, chegou o primeiro participante masculino, vencedor da 15ª edição da Corrida do Dia do Pai Liberty Seguros, Miguel Ribeiro. O segundo lugar foi ocupado por Ricardo Pereira aos 00:30:52 e o terceiro aos 31 minutos e 3 segundos, por Bruno Silva.

Minutos depois, a meta foi presenteada com a primeira participante feminina, aos 35 minutos e 20 segundos, Mónica Silva; Sónia Ferreira, segunda mulher, aos 36 minutos, e Justyna Wojcik em terceiro lugar aos 37 minutos e 44 segundos.