Sociedade

POR UMA QUEIMA MAIS SUSTENTÁVEL

FAP realiza o VI Concurso de Reciclagem da Queima das Fitas do Porto, promovendo a sustentabilidade ambiental no seio da comunidade estudantil da Academia.

Em parceria com  a LIPOR (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto), a Federação Académica do Porto lançou, pela sexta vez, o Concurso de Reciclagem na Queima das Fitas do Porto.

Cartaz do Concurso
Cartaz do Concurso

Dirigido às Associações de Estudantes federadas, o concurso tem como mote “Recicla Papel e Plástico, Ganha uma Barraquinha na Queima das Fitas do Porto 2018”, e como objetivo, através da reciclagem de resíduos, principalmente o papel, cartão e plástico por parte da comunidade estudantil, promover a sustentabilidade ambiental.

O prémio atribuído aos vencedores do concurso consiste na quantia monetária equivalente ao espaço de uma barraca da Queima.

Trata-se de juntar o útil ao agradável: envolver a comunidade académica na participação na Queima das Fitas 2018, enquanto se promove as boas práticas ambientais no evento, indo essas práticas desde a reciclagem, reutilização de recursos, diminuição da poluição sonora, até à sensibilização para práticas mais amigas do ambiente.

As demais informações podem ser consultadas no site da Federação Académica do Porto.