CORRIDA DE MÁSCARAS NO CARNAVAL DE LOUSADA – Jornal Universitário do Porto
Sociedade

CORRIDA DE MÁSCARAS NO CARNAVAL DE LOUSADA

No próximo dia 11 de fevereiro, realiza-se mais uma edição da Corrida do Carnaval de Lousada, organizada pela Run Porto.

É da Avenida Nova que parte a quinta edição da Corrida do Carnaval de Lousada. Espera-se a presença de cerca de mil participantes, mascarados a rigor e prontos a soltar as serpentinas pela vila neste domingo de inverno. O início está previsto para as 10h30.

O evento é organizado pela Run Porto e tem o apoio da Câmara Municipal de Lousada, da Associação de Atletismo do Porto (AAP) e do Conselho Regional de Arbitragem da AAP.

O percurso segue pelo interior do município e termina junto ao Parque Urbano Dr. Mário Fonseca. Os atletas podem correr os 10km, que vão acabar com um vencedor e uma vencedora, ou optar por fazer 5km de caminhada, sem fins competitivos. A prova tem a duração máxima de duas horas.

Atravessada a meta, vai ter lugar a entrega dos prémios aos vencedores da corrida e de medalhas a todos os que completem o percurso.  Os prémios, pagos através de vales de compras, atingem 200€ para os primeiros classificados.

A edição de 2018 conta já com a presença de alguns atletas de elite, como Jéssica Pontes, Artur Rodrigues, Paulo Pereira, Tozé Castro e Vitor Santos.

Em edições anteriores, já subiram ao pódio Rui Muga, vencedor por dois anos consecutivos, Silvana Dias, Leonor Carneiro, Rui Teixeira, Doroteia Peixoto, Hugo Daniel Santos e Rosa Madureira.

As inscrições terminaram a 6 de fevereiro, mas, caso não tenha sido atingido o limite de participantes, os interessados podem ainda inscrever-se nas Piscinas Municipais de Lousada, entre as 10h00 e as 19h00 de sábado, 10 de fevereiro.