Sociedade

FESTA DO CHOCOLATE EM MATOSINHOS

O Jardim Basílio Teles recebe, de 9 a 25 de fevereiro, mais uma edição da Festa do Chocolate. O evento promete adoçar as festividades do mês, nomeadamente o Carnaval e o Dia dos Namorados.

É durante os dias 9 a 25 de fevereiro que o Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, vai abrir caminhos a mais uma edição da Festa do Chocolate, prometendo acolher cerca de 25 expositores que vão trazer à cidade as mais variadas maneiras de trabalhar o cacau.

Cartaz do evento. Fonte: C. M. Matosinhos
Cartaz do evento. Fonte: C. M. Matosinhos

Mantendo a tradição dos anos anteriores, é numa grande tenda transparente e climatizada que vai ser possível observar e provar “bombons”, “bombocas”, tabletes, brigadeiros, chocolate quente e frio e muitas outras iguarias. A entrada no recinto é gratuita a todo o público, podendo, assim, ser um bom plano para os amantes de doces festejarem o Carnaval ou até mesmo o Dia dos Namorados.

Para além de toda uma variação alimentar, este evento vai incluir vários workshops e momentos de showcooking, dinamizados por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. Contará ainda com estátuas de chocolate, atividade que os peritos consideram atrativas, principalmente para os mais novos.

A Festa do Chocolate tem-se afirmado, nos últimos anos, como uma das mais apetecidas e visitadas em Matosinhos. Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal e a associação Andarte, o evento vai estar disponível das 12:00h  às 23:00h. Ao fim de semana, altura em que se espera um maior movimento, o evento terá início às 11:ooh da manhã.

Toda e outra informação sobre a atividade pode ser consultada no evento criado no Facebook da Festa do Chocolate de Matosinhos.