Sociedade

BRAGA: 2ª EDIÇÃO DA CORRIDA DO ADEPTO

A segunda edição da Corrida do Adepto é uma causa solidária e vai realizar-se em Braga no sábado (dia 27), pelas 10 horas.

O evento alberga duas alternativas: uma corrida cronometrada de dez quilómetros ou uma caminhada de cinco quilómetros, sem fins competitivos.

A Corrida do Adepto é uma iniciativa da Runporto e insere-se na programação da Final Four da Taça CTT. Os atletas podem correr ou caminhar com as cores representativas do clube. No entanto, esta corrida não se destina só aos amantes de futebol, mas também a interessados por corrida e caminhada.

A Liga Portugal, organizadora do evento, pretende unir adeptos e simpatizantes das diferentes equipas de modo a elevar a cultura desportiva.

A partida e a chegada da corrida dá-se no Estádio Municipal de Braga, mas a particularidade assenta na possibilidade dos atletas poderem pisar o relvado do Estádio Axa. O estádio vai receber a final da taça mais tarde no mesmo dia (sábado, dia 27).

Parte do valor das inscrições reverte para duas instituições de Solidariedade Social da cidade de Braga: associação Pais em Rede e o Centro Novais e Sousa.

A corrida conta ainda com o apoio da Bandeira da Ética – processo de certificação de valores éticos através do desporto.

A inscrição pode ser feita aqui, depois do registo ou login no site da Runporto. A corrida é limitada a 3000 participantes.