Sociedade

INAUGURAÇÃO DE MURAL DA ESCOLA SEGUNDA OPORTUNIDADE EM SÃO MAMEDE DE INFESTA

É já amanhã, dia 10 de novembro, a inauguração do mural realizado pela Escola Segunda Oportunidade de Matosinhos (ESOM) e que se encontra no centro de São Mamede de Infesta.

O projeto, que teve início em setembro de 2017, conta com o envolvimento dos cerca de 60 alunos da ESOM, que celebra o seu 10º aniversário este ano.

O mural está localizado junto à antiga estação de São Mamede de Infesta, idealizado e concretizado, na íntegra, pelos alunos da ESOM.

Este projeto foi realizado com a parceria da Junta de Freguesia de São Mamede de Infesta. Tem como objetivo reabilitar uma parede da cidade, com 360 metros², e incentivar uma maior aproximação dos jovens da ESOM com a comunidade e vice-versa.

A cerimónia de inauguração desta intervenção artística vai contar com a presença do Presidente da Junta de Freguesia, Leonardo Moreira Fernandes e com o Diretor da Escola de Segunda Oportunidade, Professor Luís Mesquita.

A ESOM é a única resposta socioeducativa, a tempo inteiro, especializada em Portugal, dirigida a jovens em risco de exclusão social. Tem como objetivo a inclusão destes jovens através do apoio à transição da situação de abandono escolar para uma integração, nos percursos de formação vocacional, emprego e cidadania, bem-sucedida.