Sociedade

2ª EDIÇÃO DO PRÉMIO DE VOLUNTARIADO UNIVERSITÁRIO

Entre os dias dois e 27 de outubro é possível submeter as candidaturas para concorrer à 2ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário, iniciativa do Santander Universidades, que visa reconhecer e valorizar os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior.
Foto: Banco Santader Totta
Foto: Banco Santader Totta

Depois do sucesso da 1ª Edição, lançada em novembro de 2016, e que em dez dias reuniu 50 candidaturas, é lançado pela segunda vez o concurso para o Prémio Voluntariado Universitário. A iniciativa pretende valorizar projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior que não só beneficiam a sociedade, mas que contribuem para o seu crescimento pessoal.

As candidaturas podem ser entregues entre os dias dois e vinte e sete de outubro e os prémios monetários vão ser entregues em quatro categorias distintas: Comunicação, no valor de 1,000€ e Comunidade, Ideias e Projetos, cada um com o valor de 3,000€. Os prémios vão ser entregues no dia cinco de dezembro.

Para além dos valores monetários, o Santander oferece também a mentoria de um Diretor Sénior da instituição a cada um destes projetos num período máximo de um ano e a promoção e divulgação dos mesmos de forma a mobilizar a opinião pública para a prática de voluntariado.

Atualmente na sua relação com as instituições de Ensino Superior, o Santander Totta já apoia diferentes projetos de voluntariado como o SolidarISA, o Saúde Porta a Porta, o Hospital da Boneca e o Marca Mundos, entre outros.

A 2ª Edição do Prémio de Voluntariado Universitário (PVU) tem como principal objetivo reforçar e incentivar uma vez mais a prática de uma cidadania ativa através do voluntariado, sendo também uma forma de recompensar os jovens mais envolvidos neste tipo de atividades.

Para mais informações consultar a página oficial do concurso em pvu.ajudamos.pt .