Sociedade

3ª EDIÇÃO DO ROTEIRO DO EMPREENDEDOR ARRANCA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

A próxima edição do Roteiro do Empreendedor começa amanhã, dia 22 de fevereiro, no Pólo Zero. Em 2017, o evento conta com uma novidade: as sessões de formação vão ser distribuídas ao longo do ano.

Visto como uma espécie de “aquecimento” para as Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos, da Federação Académica do Porto (FAP), o Roteiro do Empreendedor consiste num conjunto de sessões de formação – workshops ou palestras -, gratuitas e abertas a toda a comunidade académica.

O objetivo é, segundo Francisco Vieira, vogal da direção da FAP, “capacitar os estudantes da academia de novas ferramentas para aguçar o espírito empreendedor” e ajudar na “criação do próprio negócio”. O desenvolvimento e apresentação das ideias acontece durante as Jornadas de Empreendedorismo Diogo Vasconcelos, em novembro, onde haverá um contacto direto com especialistas e potenciais investidores.

Criado o ano passado, o Pólo Zero será o palco das sessões do Roteiro do Empreendedor, que passam a acontecer ao longo do ano, “idealmente uma vez por mês”, refere Francisco Vieira. Foi este o espaço escolhido para a terceira edição e para as próximas, uma vez que é “catalisador do empreendedorismo e das iniciativas e proatividade dos estudantes da academia”, explica o vogal da direção da FAP.

A primeira sessão acontece na próxima quarta-feira, amanhã, dia 22 de fevereiro, pelas 15 horas, com o tema “Os 7 passos para a criação do teu Negócio”, por Gabriel Gonçalves, CEO do IConsulting Group. É garantido um certificado, mas é necessária, no entanto, a inscrição prévia.