Sociedade

“MUDA DE CURSO – VIOLÊNCIA NO NAMORO NÃO É PARA TI” NO PÓLO ZERO

No Dia de São Valentim, fala-se de violência no namoro no Pólo Zero, no âmbito da campanha "Muda de Curso: violência no namoro não é para ti".

Na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, data em que se assinala o Dia dos Namorados, o espaço académico Pólo Zero vai acolher uma apresentação da linha de apoio a projetos de combate à violência no namoro.

Este evento é resultado da campanha “Muda de Curso: violência no namoro não é para ti” da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, que se realiza durante todo o ano letivo em que nos encontramos e que tem o apoio das Federações e Associações académicas.

O objetivo é sensibilizar os jovens estudantes para um problema que é cada vez mais comum – a violência no namoro – mas nem sempre fácil de detetar. Como afirma Ana Luísa Pereira, Presidente da FAP, para além de comportamentos como a agressão física, a violência está presente “em muitos outros”, numa época “determinadamente digital. Invadir o espaço privado, o telemóvel ou o e-mail não são comportamentos aceitáveis.”

A sessão de apresentação vai decorrer entre as 17 e as 19 horas de terça-feira e mais informações poderão ser encontradas na página do evento, no facebook. Conta com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.