Sociedade

PRIMEIRA EDIÇÃO DA WOMEN SUMMIT OCORRE NO PORTO

A primeira edição da Women Summit decorre durante os dias 7 e 8 de março no Palácio da Bolsa. No dia Internacional da Mulher, são várias as oradoras que marcam presença no evento.

A revista ONE WORLD, dirigida por José Marques Silva, apresenta este ano, pela primeira vez, a Women Summit’17. O objetivo é fazer frente à desigualdade de género e defender o crescente papel da mulher na sociedade, quer a nível económico, social ou político. O conceito do evento é apresentado através da hashtag #vamosláfalardisto.

O primeiro dia da Women Summit’17, 7 de Março, conta com um jantar e uma gala de ópera de boas vindas aos seus skateholders, no Salão Árabe do Palácio da Bolsa. O dia 8 vai ser dividido entre 4 painéis temáticos de debate: “Negócios & Empreendedorismo”; “Política & Sociedade”; “Ciência & Tecnologia” e “Arte & Cultura”.

Para além de 16 oradoras como Catarina Selada, da Inteli, Isabel Canha, da Portal Executiva, Susana Sargento Co-fundadora da Veniam, entre outras, a Women Summit’17 dispõe de uma “Comissão de Honra”, constituída por 20 mulheres, destacadas pela sua forte capacidade de divulgação pública de mensagens e valores da igualdade de género. Entre elas estão Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves; Elvira Fortunato, professora
Catedrática da UNL e Diretora do Centro de Investigação de Materiais; Isabel Mota, Presidente indigitada
da Fundação Calouste Gulbenkian; Manuela Veloso, professora e Investigadora em Inteligência Artificial
e Robótica na Carnegie Mellon University ou Guilhermina Rego, Vice-presidente da Câmara Municipal do
Porto.

“A Women Summit’17 será o palco privilegiado para, a partir do testemunho de Mulheres ativas, oriundas de diferentes setores da sociedade, se valorizar a relevênia da igualdade de género e o inestimável contributo das mulheres.”, sublinha José Marques Silva, diretor da ONE WORLD.

A informação geral pode ser consultada em www.womensummit.pt. O evento é promovido pela ONE WORLD, uma revista dedicada ao estilo de vida e cultura, apoiada pela Associação Comercial do Porto, Câmara Municipal do Porto, Universidade do Porto e Turismo do Porto e Norte de Portugal.