Sociedade

“G.A.S. MUSIC” NA CASA DA MÚSICA

A Casa da Música recebe amanhã a nova edição do “G.A.S. Music”, o concerto solidário promovido pelo Grupo de Ação Social do Porto (G.A.S). As receitas obtidas revertem a favor da organização, sediada na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Fotografia por Porto4ageing

Com apresentação de Luís Filipe Borges, o evento da G.A.S Porto chega pela primeira vez à Casa da Música. O concerto está marcado para as 23 horas e conta com atuações de artistas nacionais, como Anaquim, The Weatherman, Lulla Bye e Dan Riverman. O preço do bilhete contribui para o acompanhamento semanal a 100 sem-abrigos e a 50 idosos em situação de exclusão social.

A primeira edição do “G.A.S Music” realizou-se em 2011 e passou por diferentes espaços da cidade, como o Plano B, Maus Hábitos e Passos Manuel.

O conceito mantém-se idêntico desde o princípio: associar a música portuguesa à solidariedade. Os voluntários são na sua maioria estudantes universitários e desenvolvem outras iniciativas como angariação de fundos. Para além de intervir no Porto e no resto do país, a associação de voluntariado realiza missões em Moçambique e Timor-Leste.

Os bilhetes podem ser adquiridos online ou na bilheteira da Casa da Música e variam entre os 10 euros, para amigos G.A.S. Porto, e os 12 euros, para o público geral.