Sociedade

“MODA POR UMA CAUSA”: TORNAR O INVERNO NAS RUAS MAIS QUENTE

O Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto, recebe no dia 27 um leilão de mantas feitas por idosos e crianças. O objetivo final é conseguir transformar o montante angariado em capas e resguardos que serão distribuídos aos sem-abrigo da cidade do Porto, pela CAIS e pelo os Médicos do Mundo.
Fotografia por ESAD

Em comunicado, a organização revela que “Com o produto do leilão, serão confecionados o máximo de cobertas para oferecer aos sem-abrigo Porto, de forma a enfrentarem o clima mais exigente que se aproxima”, com a expectativa de “ultrapassar a centena de mantas para distribuir aos sem-abrigo.”

O projeto, com o nome de “Moda por uma causa”, chega ao espaço já no dia 14, com uma exposição das 21 mantas feitas manualmente por idosos de centros de dia da região, no “regime de ocupação do tempo livre dos utentes destes serviços”, a partir de desenhos de crianças.

A iniciativa é um trabalho conjunto da associação Sorriso Solidário, a Escola Superior de Arte e Design (ESAD Matosinhos), a Designer Maria Gambina, professora na instituição, o Movimento Lírio Azul, a Associação CAIS e os Médicos do Mundo.

O leilão “Moda Por Uma Causa” está marcado para o dia 27 de outubro, às 21 horas, no Palacete dos Viscondes de Balsemão.

Save