Sociedade

FEP FIRST CONNECTION E DOIS DEDOS DE CONVERSA

Decorreu na passada Segunda Feira (23), no restaurante Clérigos, Vinhos e Petiscos, mais um "Afterwork", organizado pela FEP First Connection, no âmbito da FFC Tour. O evento contou com a presença de profissionais do Hotel Intercontinental Porto, da NOS, da Sage e do Lidl.

Fotografia por Beatriz Teixeira

A FFC Tour, descrita como “uma oportunidade única de ficar a conhecer, de uma forma única e especial, o contexto pessoal e profissional de quatro Empresas de Renome Nacional”, ocorreu pela segunda vez nos dias 23 e 24 de Maio. Este evento dividiu-se em duas tardes, com quatro visitas a empresas e um “Afterwork”.

O “Afterwork”, um dos 5 eventos organizados pela FEP First Connection, consiste “num convívio pautado pela informalidade e troca de experiências.” Procura, por um lado,  criar um ambiente informal e de conversa entre alunos e profissionais do mundo empresarial. Por outro lado, preocupa-se também em convidar profissionais de áreas distintas que consigam responder a qualquer pergunta que os alunos possam apresentar. Por norma, realiza-se ao fim do dia, de modo a não perturbar o horário de trabalho quer dos estudantes quer dos profissionais e em espaços casuais, confortáveis e calmos.

A FEP First Connection é uma organização de alunos da Faculdade de Economia da Universidade do Porto que pretende aproximar os estudantes do mundo empresarial. Existe desde Abril de 2012 e tem como missão principal a criação de uma ponte entre os alunos e as empresas, permitindo um contacto mais pessoal entre os dois lados. Recentemente, abriu a participação nas suas actividades a toda a Academia do Porto.