Sociedade

UP PREMEIA ESTUDANTES QUE TENHAM CIDADANIA ATIVA

É o terceiro ano consecutivo que a Universidade do Porto se propõe congratular e premiar alunos da sua instituição que se tenham destacado na prática de atividades extra-curriculares que promulgam um exemplo de cidadania ativa.

O galardão, Prémio Cidadania Ativa da Universidade do Porto, distinguirá projetos e ações desenvolvidas no decorrer do ano de 2015 em quatro categorias distintas: Solidariedade, Empreendedorismo, Pedagógica e Desporto e/ou Ambiente.

As candidaturas de estudantes frequentadores de qualquer ciclo de estudos da Universidade do Porto ou de alunos que concluíram os seus estudos tendo frequentado a Universidade do Porto no período de 2015 são admissíveis. Além disso, as candidaturas deverão ser feitas por outro(s) elementos da comunidade académica da Universidade do Porto que não o próprio – estudantes, docentes, alumni, investigadores ou funcionários não docentes.

O prazo para apresentação de candidatos decorre até ao dia 15 de Fevereiro, sendo que as candidaturas deverão ser enviadas para o email cidadaniativa@reit.up.pt, especificando a identificação do candidato, categoria a que concorre, bem como uma justificação pormenorizada da ação/projeto que esclareça a sua proposta. As candidaturas serão, posteriormente, submetidas a análise concentrando-se nos seguintes critérios: relevância, importância e sustentabilidade do projeto e/ou ações desenvolvidas por cada concorrente.

Os vencedores em cada uma das categorias serão agraciados com diploma comprovativo da atribuição do prémio, a menção do mesmo no suplemento ao diploma académico e um prémio pecuniário no montante de mil euros. As entregas dos prémios ocorrerão no desenrolar das comemorações do Dia da Universidade do Porto.

Mais informações em www.up.pt/cidadaniativa