Multimédia

Educação Multimédia

Médias da 1ª fase dos Exames Nacionais surpreendem pela positiva

A subida de quase dois valores no exame de Física e Química A e de mais de um valor no Exame de Matemática A foram as maiores surpresas em relação a 2021. Excetuando o exame de Matemática B, as médias nos exames foram todas positivas. A diminuição de perguntas opcionais instauradas durante a pandemia pode explicar a maior tendência para a descida das médias dos exames nacionais. Por: Carina Vieira
Multimédia Sociedade

17ª Marcha do Orgulho toma conta do Porto

Foi no passado dia 25 de junho que as cores da bandeira LGBTI+ invadiram as ruas do Porto, percorrendo a cidade com vigorosos bradares pela inclusão. O movimento contou com cerca de 10000 pessoas, entre membros organizadores, voluntários e simpatizantes da causa, cessando no largo Amor da Perdição, com um arraial igualmente preenchido.
Cultura Multimédia

NOS Primavera Sound 2022: o maior festival do Porto está de volta

Após três anos desde a última edição do festival, o NOS Primavera Sound voltou finalmente, entre os dias 9 a 11 de junho, ao deslumbrante recinto de sempre, o Parque da Cidade do Porto. Com 5 palcos - 3 deles anfiteatros naturais -, um tempo soalheiro e um cartaz recheado de artistas dos mais diversos géneros musicais, conseguiu superar as expectativas de qualquer pessoa, especialmente intensificadas depois dos dois longos anos sem qualquer festival de verão. Por Tiago Cardoso.
Pussy Riot na Casa da Música
Cultura Multimédia

PussyRiot – a revolução russa do século XXI chegou à Casa da Música

Dia 8 de junho de 2022, a banda russa PussyRiot, que já há muito conhecemos pela controvérsia que causa no mundo e no seu país em particular, presenteou a Casa da Música, no Porto, com um espetáculo de arrepiar. Não foi bem música, nem teatro, nem um filme. Foi tudo junto e muito mais - foi ativismo. Artigo por Maria Santos. Fotografia de Maria Inês Aires.
Jazz na FEUP: AP Quarteto
Cultura Multimédia

AP Quarteto apresentam novo disco “Nu” no grande auditório da FEUP

No passado dia 26 de Maio o jazz voltou à FEUP. O programa "Jazz na FEUP" é uma parceria do Comissariado da Cultura da FEUP e da Associação Porta-Jazz. O concerto serviu para introduzir ao público o primeiro álbum do AP Quarteto, "Nu", que brindou a audiência com o seu experimentalismo, improviso, texturas imprevisíveis e harmonias. Artigo por Daniel Diogo. Fotografia de Inês Aires.