Educação

APA: A CIDADE DO PORTO NO CONTEXTO EUROPEU

A competição de casos de estudo “A cidade do Porto no contexto europeu” termina no próximo dia 10 de abril, às 18h. A Câmara Municipal do Porto acolhe a final do projeto promovido pela Academia de Política Apartidária, com o apoio da Câmara, do Parlamento Europeu e do Europe Direct Porto.

A Sala de Sessões da Câmara Municipal vai ser palco da final do concurso de estudos de caso “A cidade do Porto no contexto europeu”. A competição foi dirigida a todos os estudantes da Universidade do Porto, que foram desafiados a sugerir respostas para a os problemas da cidade e para reforçar o seu posicionamento no contexto europeu.

Os quatro projetos finalistas em concurso são: “Movida no Porto – Animação sem prejuízo?”, “Que setores priorizar em termos de atração de investimento para a cidade do Porto?”, “Desenvolvimento da Freguesia de Campanhã” e “Empreendedorismo Social”.

O Júri é constituído pelo Vereador da Habitação e Ação Social da Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, da Professora Doutora Ana Tavares Lehmann, da Professora Doutora Renata Blanc, do Vice-Reitor da Universidade do Porto, Pedro Teixeira, e do Diretor da Presidência da Câmara, Fernando Paulo. A competição conta ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.