Educação

Covid-19: Universidade Fernando Pessoa lança atividades nas redes sociais

A Universidade Fernando Pessoa tem sido uma das instituições do ensino superior com mais actividades proporcionadas nesta fase de isolamento social. Por Pedro Miguel de Carvalho.

A atual pandemia da Covid-19 que Portugal está a viver levou à suspensão das actividades letivas presenciais nas instituições de ensino superior, e na Universidade Fernando Pessoa (UFP), o movimento estudantil aliado aos serviços académicos da universidade tem proporcionado a toda a comunidade uma diversidade de actividades.

As actividades têm sido apresentadas nas plataformas digitais das organizações académicas e da própria instituição, tendo já sido realizados em direto, na rede social Instagram, dois concertos e uma aula de Pilates.

A forte presença associativa na UFP tem ainda permitido que a Associação de Estudantes (AEUFP), em colaboração com os núcleos de curso, como é exemplo o núcleo de Criminologia, desenvolva publicações e passatempos que procurem dar resposta à especificidade educativa de cada uma das formações leccionadas.

A atual dinâmica vai ser mantida, estando já preparadas para os próximos dias uma palestra de Gestão Emocional, hoje pelas 16h00, promovida pela AEUFP, e ainda algumas iniciativas do Núcleo de Estudantes de Fisioterapia, das quais se destaca um desafio com vista a potenciar a saúde e o bem-estar físico e mental de todos aqueles que estão isolados em casa.