Educação

COVID-19: FAP cancela Queima das Fitas

Federação Académica do Porto cancelou Queima das Fitas e promete regresso em 2021.

Os estudantes da Academia do Porto receberam esta semana um comunicado por parte da FAP que anunciava o cancelamento  da Queima das Fitas.

No seguimento deste comunicado a FAP anuncia o seu regresso para 2021 como uma medida de precaução para os mais de 70.000 estudantes da comunidade académica.

A decisão esteve em ponderação em semanas anteriores à pandemia do COVID-19 e, face ao quadro nacional de instabilidade e incerteza, a Federação Académica do Porto decidiu apelar aos estudantes para ficarem em casa e respeitarem as diretivas da Direção Geral da Saúde.

O apelo à união e ao exemplo entre os estudantes da Universidade está presente nas preocupações emitidas pela direcção da FAP. “Temos o dever de sermos um exemplo, de sermos cuidadores de nós e dos outros e de sermos jovens sem medo de fazer o certo mesmo quando é o mais difícil”, sublinha o presidente Marcos Alves Teixeira.

Este movimento de consciencialização da quarentena fez-se presente no slogan: “Nós também faremos a nossa parte, e é por isso que este ano, o Nosso Porto de Encontro é #ficaremcasa.”.