Educação

AVEIRO RECEBE 8ª EDIÇÃO DO ENEGI

A 8º Edição do ENEGI - Encontro Nacional de Engenharia e Gestão Industrial será realizada este ano na cidade de Aveiro, a 24 e 25 de setembro e pretende reunir alunos e empresas da área. Por: Marcela Balbão

O ENEGI 2019 tem como objetivo partilhar ideias e conhecimentos entre professores, investigadores, estudantes e alumni da área da engenharia e gestão industrial de todas as universidades do país. Este ano o evento vai ser acolhido pela Universidade de Aveiro, tendo, no ano passado, ocorrido na Universidade do Minho, em Guimarães.

Segundo a organização, com o evento procura-se fazer com que os participantes entendam e se aproximem do tecido empresarial e do mercado de trabalho. A ideia é discutirem sobre temáticas associadas às áreas abordadas, que passarão pela engenharia, economia, melhoria contínua e gestão.

Ao longo das 7 edições, o ENEGI já recebeu mais de 1500 participantes e espera, para este ano, 200 pessoas. A 8º edição conta com um conjunto de apresentações de teses e palestras, projetos e startups, como forma de envolver as componentes empreendedoras e científicas.

Na programação, estão agendadas apresentações de trabalho, mesas redondas sobre o “Impacto das Políticas de Transporte na Indústria” e “O papel de um EGI na 4ª Revolução Industrial”, tal como uma sessão de networking com empresas. Na noite do dia 24 de setembro, está também programado um jantar de gala com os participantes do evento, empresas e convidados.

Com isto, espera-se, ainda, a adesão das empresas ao ENEGI, que terão a possibilidade de entrar em contacto com os participantes durante o decorrer do evento e criar novas oportunidades. Entre os nomes de empresas confirmadas para a feira de emprego, destacam-se a AMKOR Tecnology, a Prio e o Grupo Visabeira.

O ENEGI acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro em Aveiro e, para a participação, é necessário uma inscrição prévia.

Artigo da autoria de Marcela Balbão