Educação

ChallANJE: 100 ESTUDANTES VÃO APRESENTAR PROPOSTAS PARA EMPRESAS DE REFERÊNCIA NACIONAL

A Farfetch, a Super Bock Group, a Efacec ou o Continente são algumas das empresas que vão estar presentes na primeira edição do ChallANJE.

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai acolher, na próxima quarta-feira, 5 de dezembro, a primeira edição do ChallANJE, um evento criado em parceria com a BASE IPAM.O objetivo é desafiar a capacidade dos estudantes para a resolução de problemas colocados por empresas de referência em Portugal.

“inovação”

Neste evento organizado pela empresa de consultoria júnior do IPAM, cerca de 100 estudantes de três instituições de ensino (IPAM Porto, Universidade do Porto e Universidade do Minho) vão ser desafiados pela Farfetch, Super Bock Group, Continente, Efacec, Nova Era Rádio e Lemon Jelly Shoes, a arranjarem soluções para problemas reais. A atribuição de cada empresa será feita por sorteio.

O desafio arranca às 8h30, sendo que os alunos serão divididos em equipas de cinco elementos e, ao longo de dez horas, terão de desenvolver propostas para apresentar em formato de pitch a uma plateia constituída pelas empresas que colocaram os desafios, jornalistas e alunos. Para este ano, o tema proposto é a “inovação”.

Os estudantes das equipas vencedoras de cada um dos desafios apresentados conquistam um pack gratuito de Associado ANJE, válido por um ano. Adicionalmente irão  receber prémios surpresa a atribuir por algumas das empresas associadas.

Fica aqui o programa completo deste desafio de resolução de problemas proposto a estudantes universitários.

Foto: BASE
Foto: BASE

Paralelamente, o ChallANJE contará com a presença de Ana Cannavaro e Paulo Feliz, docentes do IPAM, que lecionarão duas Master Classes de Marketing.

A ANJE Business Week vai decorrer entre 4 e 8 de dezembro, entre a sede da ANJE, e a Alfândega do porto. O evento tem ainda na agenda a 21ª Feira do Empreendedor — um dos maiores eventos portugueses dedicados ao empreendedorismo jovem, ao emprego, à qualificação e à gestão de carreira — o EYEC10 — “European Young Entrepreneur Conference” (conferência europeia de jovens empreendedores) — e o CPLP Meeting (encontro dedicado às relações empresariais entre a Comunidade de Países de Língua oficial Portuguesa).

A conferência anual da YES For Europe – European Confederation of Young Entrepreneurs, que já vai na sua 10ª edição, vai realizar-se pela primeira vez no Porto, a 5 de dezembro na sede da ANJE e nos dias 6 e 7 na Alfândega do Porto.

O programa completo da iniciativa  ANJE Business Week pode ser consultado aqui.