Educação

AIESEC: ESTÁGIOS PROFISSIONAIS INTERNACIONAIS REMUNERADOS

O programa Global Talent da AIESEC representa a oportunidade ideal para uma primeira experiência profissional, num contexto internacional, remunerado e desafiador.
Fotografia por AIESEC in FEP

Com mais de 60 anos, a AIESEC é a maior organização de estudantes universitários e uma referência na promoção de estágios internacionais, estando presente em 126 países e territórios.

Este programa permite a jovens recém-licenciados, com idade inferior a 30 anos, a realização de uma experiência internacional na respetiva área de formação, possibilitando um grande impacto no início da carreira profissional.

A duração dos estágios varia entre os três e os doze meses. Todos os estágios disponíveis são remunerados, sendo o salário fixado em função do custo de vida do país de acolhimento, de modo a garantir a cobertura total das despesas do estagiário. Os candidatos devem possuir um nível de inglês intermédio (B2 ou superior). Um dos fatores diferenciadores da AIESEC reside no apoio e acompanhamento permanente que proporciona aos estagiários, desde o primeiro até ao último dia.

Existem outros programas, como o Global Citizen, com estágios de voluntariado, em que os estagiários se desafiam a si próprios e têm a oportunidade de conhecer uma nova cultura, ajudando os outros. O programa Global Entrepreneurs é um programa de estágios de curta duração, 6 a 12 semanas, através do qual os estagiários têm a possibilidade de trabalhar numa startup num contexto internacional.

São mais de 1000 oportunidades disponíveis que podem ser consultadas através do Portal de Oportunidades da AIESEC, nas mais diversas áreas.

Na página da internet da organização é possível consultar em pormenor os programas, sendo que a AIESEC na FEP se disponibiliza para melhor esclarecer os interessados nestes estágios.