Educação

A ACADEMIA DE POLÍTICA APARTIDÁRIA QUER QUE TOMES A INICIATIVA

A Academia de Política Apartidária abriu recrutamento até ao dia 30 de setembro para estudantes da Universidade do Porto. A associação quer chegar a cada vez mais jovens.

“Não tomes partido, toma iniciativa”. Este foi o slogan escolhido para este ano pela Academia Política Apartidária (APA) de forma a cativar os jovens universitários.

A APA é uma organização sem fins lucrativos criada e constituída por alunos da Universidade do Porto que objetiva a criação de uma “escola de política” à margem de qualquer instituição político-partidária. Num contexto em que a política está intimamente ligada a muitos dos cursos de ensino superior, como as áreas da Economia, Política e Direito, a APA assume-se como um espaço de excelência para a discussão e debate sobre a política nacional e internacional. Como presidente desta associação está Tiago Rodrigues, estudante da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Com a vontade de crescer e chegar a cada vez mais jovens o recrutamento foi aberto para estudantes da Universidade do Porto. Apesar de ser apartidária, é possível a participação de jovens militantes, acreditando que os mesmos saberão diferenciar as situações em que se encontram. As candidaturas podem ser enviadas até ao dia 30 de setembro (Carta de motivação + CV) para recursoshumanos.apa@gmail.com. Após o prazo, a fase de seleção irá dividir-se em quatro e servirá para escolher os membros que integrarão a equipa.