Desporto

FADU anuncia datas para os CNU de mais modalidades

As jornadas concentras arrancam em novembro com o futsal masculino, enquanto, no início de dezembro, o andebol masculino e feminino entram em ação. Por Francisca Santos

Depois da Universidade do Porto (U.Porto) ter recebido as primeiras competições dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) anunciou as datas das jornadas concentradas de Futsal e Andebol.

No Futsal, que só se vai disputar no masculino, a competição, que se vai realizar entre 29 e 30 de novembro, está a cargo da Associação Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (AAIPCA) e da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), em Barcelos e Évora, respetivamente.

Nesta primeira jornada, dividida entre norte e sul, vai estar em disputa o apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) da competição, cujas fases finais estão marcadas para o mês de maio do ano que vem. No total estão inscritas 15 equipas, das quais seis seguem para a segunda fase de apuramento.

A modalidade de Andebol, que está agendada para dois e três de dezembro, conta com a organização da AAUE. Évora volta a ser palco da primeira jornada a contar para a apuramento NCS.

Para disputar as duas vagas nas Fases Finais, e uma no play-off de acesso, estão as equipas das Associações Académicas das Universidades do Minho (AAUM), Aveiro (AAUAv), Évora, Beira Interior, Trás-os-Montes e Alto Douro, Algarve e Coimbra, e ainda a equipa do Politécnico de Leiria.

A participação dos atletas de Évora e Leiria, nesta fase de apuramento, está dependente da atribuição da organização da edição 2022 das Fases Finais.

Artigo da autoria de Francisca Santos