Desporto

Meia Maratona do Porto regressa em setembro

A prova volta às ruas da cidade portuense a 19 de setembro depois de ter sido realizada virtualmente em 2020. As inscrições já estão disponíveis. Por Francisca Santos

Adiada para este ano, a 14º edição da Meia Maratona do Porto volta à cidade portuense a 19 de setembro. A prova, que tem um limite de 5.000 participantes, vai ter uma distância de 21 quilómetros com início na Rua do Ouro, pelas 8:00 da manhã, e chegada no Jardim do Cálem. A corrida é marcada pelo seu percurso junto à zona ribeirinha das cidade do Porto e Vila Nova de Gaia.

Devido às medidas impostas pela Direção Geral da Saúde, por causa da pandemia da COVID-19, é necessário apresentar o certificado digital de vacinação ou um teste PCR nas 72h anteriores ou, em alternativa, um teste antigénio nas 48h anteriores à data e hora do evento. Para além disso, é necessária a utilização da máscara durante a partida e logo após a chegada.

As inscrições já estão disponíveis no website da entidade competente com data limite até dia 14 de setembro e com um custo de 15€. O evento vai realizar-se também através dos meios virtuais, onde, os participantes, nos dias 18 e 19 de setembro, vão concretizar a prova no local que lhes for mais conveniente.

Artigo da autoria de Francisca Santos