Desporto

Porto volta a receber etapa do campeonato nacional de Surf

O Porto vai acolher uma etapa da principal competição de Surf em Portugal. As provas vão acontecer na Praia Internacional do Porto, em Matosinhos, entre 7 e 9 de maio. Por Francisca Santos

A principal competição de Surf em Portugal vai voltar a passar pelo Porto, naquela que é a sua 12ª edição no atual formato. Os surfistas nacionais vão competir na Praia Internacional do Porto, em Matosinhos, entre 7 e 9 de maio. 

Com o apoio de novo patrocinador, a etapa nortenha vai ser a terceira das cinco jornadas do campeonato nacional e é também a que se realiza há mais temporadas consecutivas. 

A primeira etapa da prova realizou-se entre 9 e 11 de abril, na Ericeira, da qual saíram vencedores os surfistas Afonso Antunes e Carolina Mendes. A segunda etapa arranca esta sexta-feira e decorre até domingo, na Praia do Cabedelo na Figueira da Foz. 

As datas das próximas jornadas, marcadas para Sintra e Cascais, estão ainda por definir, mas a Associação Nacional de Surfistas (ANS) continua a trabalhar com os municípios para conseguirem agendar as melhores datas para os participantes. 

Atender às condições sanitárias e de licenciamento e a evolução do calendário internacional são fatores que a associação considera determinantes para compatibilizar a agenda desportiva dos principais surfistas portugueses com as etapas em falta. 

A prova nortenha vai ter transmissão em direto na SportTV, página do facebook da MEO Desporto, no canal 810 da grelha da MEO e ainda nos canais da ANS.

Artigo da autoria de Francisca Santos