Desporto

CDUP-UP garante desporto gratuito no regresso das aulas presenciais

O Centro de Desporto da Universidade do Porto anunciou, esta segunda-feira, o acesso gratuito aos seus vários equipamentos desportivos, a partir de 19 de abril e até 30 de julho, a toda a comunidade da U.Porto. Por Francisca Santos

Esta segunda-feira, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) anunciou que todas as atividades desportivas vão ser gratuitas a partir de 19 de abril, dia em que retomam as aulas presenciais. 

Toda a comunidade da Universidade do Porto (U.Porto) pode aceder, sem qualquer tipo de custo, aos serviços do CDUP-UP. Salas de musculação, aulas outdoor, instalações desportivas exteriores do Estádio Universitário e aulas de grupo indoor, a partir do dia 3 de maio, são alguns dos serviços oferecidos. 

O longo período de paragem devido à COVID-19 obrigou a U.Porto a tomar algumas medidas em prol do bem-estar físico. Assim, as portas do seu Programa de Fitness – UPFit abrem-se para todos sem qualquer custo. Para a inscrição no programa UPFit, os estudantes, docentes e não docentes necessitam apenas do seu Cartão U.Porto e, mediante a apresentação do mesmo, podem marcar as aulas pretendidas. 

Para além das atividades já mencionadas, a comunidade da universidade portuense vai poder ainda usufruir do projeto “Bola na mão”. Esta campanha surge com o propósito de relembrar os jogos de rua e promover o exercício ao ar livre. Assim, os campos exteriores do Estádio Universitário vão estar disponíveis para a prática do mesmo.  

Joana Carvalho, pró-reitora da U.Porto para o desporto, realçou a importância da iniciativa. Num período em que a atividade física foi afetada devido aos sucessivos confinamentos, referiu que “este é mais um contributo que a U.Porto pretende dar para o aumento do bem estar e qualidade de vida de todos”. Adicionalmente, a Pró-reitora salientou que aquilo que se pretende é uma comunidade saudável e ligada ao exercício físico. 

O Centro de Desporto da Universidade do Porto garante, de forma gratuita, a prática do exercício físico nas instalações da U.Porto até 30 de julho.

Artigo da autoria de Francisca Santos