Desporto

Basquetebol: FC Porto vence Vitória SC e soma quarta vitória consecutiva

Os “dragões” visitaram, este domingo, a formação de Guimarães em jogo a contar para o campeonato nacional. 62-74 foi o resultado final.

Após a vitória sobre a Académica, o Futebol Clube do Porto (FC Porto) deslocou-se até ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, casa do Vitória Sport Clube (Vitória SC), para disputar o jogo relativo à 15º jornada do campeonato nacional. Os “dragões” partiram para o encontro no segundo lugar da tabela classificativa, enquanto os “vimaranenses” encontravam-se na sétima posição.

Chuva de triplos 

A primeira parte do encontro foi marcada pela enorme intensidade de jogo. A vontade de vencer das equipas era notória e isso demonstrou-se no marcador. No ataque ao cesto, os triplos foram o destaque. Durante a primeira parte do encontro foram contabilizados 11 triplos eficazes, com seis deles a surgirem nos dez minutos iniciais. 

O primeiro tempo terminou com um parcial de 35-38 a favor dos “dragões”. Do lado dos “azuis e brancos” sobressaía Larry Gordon, extremo portista, como melhor marcador da equipa, com oito pontos. Já do lado vimaranense, o destaque era o base André Bessa, que revelou bastante eficácia na linha dos três pontos – três no total.

Superioridade portista

A entrada agressiva e destemida da formação orientada por Moncho López após o intervalo foi crucial para o resultado final. Os “azuis e brancos” superiorizaram-se no encontro e no marcador. A equipa de Guimarães não conseguiu acompanhar o ritmo dos “dragões” e chegou a estar a perder por 14 pontos de diferença.

Nesta segunda parte, o destaque foi Brad Tinsley com dez pontos marcados dos 14 em toda a partida. O base portista foi o melhor marcador em campo. No fim do jogo, o resultado apontava para a vitória dos “azuis e brancos” por 62-74. 

Com este resultado, as duas equipas mantêm-se na mesma posição da tabela classificativa. No sábado, o FC Porto regressa ao Dragão Arena para defrontar o Barreirense. Já o Vitória SC desloca-se até aos Açores para defrontar o Lusitânia, no domingo.