Desporto

Hóquei: FC Porto vence a Juventude Pacense e avança na Taça

Os “dragões” visitaram, este sábado, a Juventude Pacense em jogo a contar para os 32 avos da Taça de Portugal. 1-7 foi o resultado final.

A Juventude Pacense e o Futebol Clube do Porto (FC Porto) defrontaram-se, este sábado, para disputar uma vaga nos 16 avos da Taça de Portugal. A equipa da casa vinha à procura da primeira vitória da temporada depois do empate frente à USD Paredes em jogo a contar para a segunda divisão nacional. Já a equipa portista procurava regressar à competição com uma vitória depois de 18 dias de pausa devido a casos de COVID-19 no plantel.

Primeira parte tranquila

Como seria de esperar, o FC Porto entrou no jogo com uma postura dominadora. As mexidas no cinco inicial, promovidas por Guillem Cabestany, não alteraram a perspetiva daquilo que seria um jogo controlado pela equipa portista. Desde o primeiro minuto de jogo que os “dragões” proporcionaram uma boa troca de bola, com saídas rápidas para o ataque de forma a remeter a equipa da casa ao seu meio campo defensivo.

As poucas investidas da equipa pacense não tiveram qualquer efeito no marcador. O primeiro golo do FC Porto surgiu aos quatro minutos num remate de meia distância de Poka. Nos minutos seguintes, a formação da casa continuou a mostrar muitas dificuldades em ultrapassar o meio-campo, limitando-se ao jogo defensivo.

O pouco espaço na área tornou o jogo interior muito complicado para o FC Porto e obrigou a formação portista a abrir linhas e a procurar a meia distância de um modo mais frequente. Esta mudança estratégica resultou em mais quatro golos para os “dragões”. 0-5 era o resultado ao intervalo.

Confirmação da superioridade

A segunda parte iniciou-se com um golo da formação pacense através de uma grande penalidade. No entanto, este golo não mudou o rumo da partida. Os “dragões” continuaram a controlar o jogo, mas com um ritmo mais baixo.

As investidas diagonais de Gonçalo Alves desequilibravam a equipa da Juventude Pacense e Carlo di Benedetto concretizava dentro da área com relativa facilidade. O internacional francês foi o grande destaque da partida, com quatro golos. di Benedetto regressou recentemente à competição depois de uma lesão grave sofrida num torneio de pré-época. 1-7 foi o resultado final.

Com este resultado, os portistas avançam para a próxima fase da competição. Os “dragões” voltam a jogar no dia 30 de dezembro, na receção à Sanjoanense para o campeonato. Já a Juventude Pacense vai voltar a visitar o Dragão Arena, mas desta vez para defrontar o FC Porto B em jogo referente à segunda divisão.