Desporto

HÓQUEI: FC PORTO DOMINA HC TIGRES E CONTINUA NA PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

O Dragão Arena recebeu, este domingo, o HC Tigres, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Hóquei. Os "dragões" venceram a equipa de Almeirim por 10-2.

O Futebol Clube do Porto (FC Porto) recebeu, no domingo, a equipa do Hóquei Clube Os Tigres (HC Tigres), em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei. Os “dragões” partiram como favoritos para o jogo, com uma vantagem de catorze pontos na classificação geral sobre a equipa visitante.

Tinham passado pouco mais de cinco minutos de jogo quando um livre direto, marcado por Gonçalo Alves, ditou o primeiro golo da partida. O jogo começou rápido e logo com várias oportunidades para ambas as equipas. Apenas dois minutos depois do primeiro golo, Reinaldo Garcia aproveitou um erro da defesa da equipa visitante e aumentou o marcador para os azuis e brancos.

Mali, o guardião da baliza

Seguiram-se momentos de maior aperto para o FC Porto e múltiplas defesas de Xavi Malián, o guarda-redes portista mais conhecido por Mali. O terceiro golo dos “dragões” surgiu na sequência de uma falta, quando faltava pouco mais de dez minutos para o final da primeira parte, num livre marcado por Gonçalo Alves. Aos dezoito minutos de jogo, destaque para mais uma defesa importante de Mali num livre direto a favor dos visitantes.

O quarto golo da partida surgiu por parte Sergi Miras, na cobrança de um livre após um cartão azul admoestado aos visitantes, ao qual se seguiu, pouco antes do final da primeira parte, o quinto golo da equipa da casa, desta vez pela mão de Giulio Cocco. Um livre direto marcado por Sergi Miras ditou o sexto golo para os “dragões” que seguiram para o intervalo com uma larga vantagem sobre a equipa adversária, com o marcador fixado em 6-0.

Melhor réplica dos ‘Tigres’ no regresso

A segunda parte começou mais calma, o que espelhava um FC Porto confortável com o resultado. O sétimo golo surgiu aos dois minutos e meio de jogo por Andrés Zapatta, o jovem colombiano de 18 anos . Entretanto, seguiram-se alguns ataques perigosos da equipa da casa e um livre direto defendido por Mali, que evitou o primeiro golo da equipa de Almeirim. Contudo, minutos depois, a equipa do HC Tigres acabaria por conseguir colocar-se no marcador através de um livre direto convertido por Miguel Feio.

A partir daí, entre defesas importantes de Tiago Rodrigues e inúmeras oportunidades de golo, a equipa da casa manteve a intensidade da primeira parte, em busca de confirmar e consolidar a vitória. O oitavo golo dos “azuis e brancos” deu-se num livre direto marcado por Gonçalo Alves, a cinco minutos do final da partida, ao qual se seguiu, pouco depois, o nono, desta vez por Giulio Cocco.

O segundo golo da equipa visitante, da autoria de Filipe Bernardino, a três minutos do final do encontro, surgiu numa altura em que o resultado estava já bastante desequilibrado. O último golo da partida, a poucos segundos do fim, por Gonçalo Alves, fechou a vitória do FC Porto, com o resultado final de 10-2.

Com esta vitória, o Futebol Clube do Porto continua na luta pela liderança, com 28 pontos, apenas a três do primeiro classificado, o Sport Lisboa e Benfica. O próximo confronto está no dia 11 de janeiro, em jogo para a Taça de Portugal, frente à equipa da Escola Livre Azeméis. Por sua vez, o HC Tigres enfrenta o Gulpilhares para a mesma competição.