Desporto

MAIA OPEN: JOÃO DOMINGUES VENCE E É O ÚNICO PORTUGUÊS NOS QUARTOS DE FINAL

Número quatro nacional bateu o alemão Daniel Masur em duas partidas. Pedro Sousa cedeu em três sets frente ao italiano Riccardo Bonadio. Por Pedro Marques dos Santos

João Domingues, 14º cabeça de série, confirmou hoje o favoritismo e garantiu a presença de um tenista português nos quartos de final do Maia Open, o último torneio da temporada do circuito ATP Challenger, ao vencer o alemão Daniel Masur, número 257 do ranking ATP, pelos parciais de 7-6(3) e 6-2.

Tal como na jornada anterior, o tenista de Oliveira de Azeméis, atualmente na posição 192 da hierarquia mundial, conseguiu a vitória após um primeiro set de grande equilíbrio, a que se seguiu uma segunda partida de sentido único para confirmar a passagem à fase seguinte da prova. Domingues vai agora enfrentar Andrea Vavassori (397º), italiano que eliminou Fábio Coelho na segunda ronda.

No encontro anterior disputado no Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia, o número dois nacional Pedro Sousa (146º) foi surpreendido pelo italiano Riccardo Bonadio (422º) e saiu derrotado pelos parciais de 4-6, 6-2 e 7-5, depois de 2h27 minutos de encontro. Apesar do bom início, o tenista natural de Lisboa acabou por estar menos feliz no segundo set e cedeu um break decisivo na reta final da terceira e última partida.

Se nos singulares resta apenas um português, o dia de hoje terminou com as esperanças dos portugueses na variante de pares, uma vez que tanto a dupla composta por Pedro Sousa e Gonçalo Falcão, como a dupla João Monteiro e Tiago Cação foram eliminadas da competição.

Amanhã jogam-se os encontros referentes aos quartos de final de singulares e às meias finais de pares do Maia Open. O encontro de João Domingues está marcado para as 13h00 no Court Central e terá transmissão televisiva na SPORT TV.

Artigo da autoria de Pedro Marques dos Santos