Desporto

AEFCUP E CDUP-UP JUNTAM-SE NA ORGANIZAÇÃO DE TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE PADEL

Torneio realiza-se a 12 e 13 de novembro no Top Padel. Inscrições estão abertas a todos os estudantes da Universidade do Porto. Por Pedro Marques dos Santos.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) e o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) estão a organizar um torneio universitário de Padel aberto a todos os estudantes da U. Porto e que vai decorrer a 12 e 13 de novembro.

O recinto escolhido para acolher aquele que será o primeiro torneio da modalidade na U. Porto é o Top Padel, situado na Zona Industrial do Porto. A competição engloba pares femininos, pares masculinos e pares mistos. Os encontros terão lugar entre as 09h00 e as 17h00.

Em declarações ao JUP, João Miguel Carvalho, Coordenador do Departamento Desportivo da AEFCUP, referiu que a ideia para a organização surgiu por o “Padel ser um desporto que teve um aumento de adesão alto nos últimos dois, três anos”. Para além disso, “foi uma forma de fugir aos torneios habituais e proporcionar um torneio de um desporto novo”.

Sobre as expectativas para o torneio, Carvalho afirmou que é importante perceber o nível de interesse por parte dos estudantes e se será possível “criar aqui uma atividade que possa ser realizada de ano para ano”.

As inscrições estão abertas até 6 de novembro, quarta-feira, através do formulário do CDUP-UP.

Artigo da autoria de Pedro Marques dos Santos