Desporto

QUEIMÓDROMO VOLTA A RECEBER A CORRIDA DIA DO PAI

O Queimódromo, no Parque da Cidade do Porto, volta a receber a 16ª edição da Corrida Dia do Pai no dia 17. Por Filipa Rocha.

O evento vai contar com três provas: uma corrida de dez quilómetros cronometrada, uma caminhada de cinco quilómetros e, por fim, um passeio de bicicleta, também com dez quilómetros, a grande novidade deste ano. Como explica o diretor da prova, Jorge Teixeira, “é um desafio que o Politécnico do Porto nos lançou para de facto trazer as famílias para aquilo que pode ser a melhor mobilidade para o futuro nas cidades, que é deslocar de bicicleta”.

Para além deste desafio, a organização incentiva os participantes a adotarem práticas sustentáveis que ajudam o planeta, como a colocação de “alguns contentores assinalados para colocação das embalagens, dos copos”, acrescenta Jorge Teixeira.

Apesar de ser a corrida do Dia do Pai, o evento é destinado a todos aqueles que queiram participar. Basta inscreverem-se e, segundo o diretor da prova, “ainda há inscrições disponíveis”. A valor a pagar depende da prova e da data do alistamento. A última fase de inscrições vai estar aberta nos dias 15 e 16, no Centro Comercial Alameda.

Jorge Teixeira remata dizendo que vai existir “uma série de experiências que todas as famílias, nomeadamente as crianças, podem de facto disfrutar”, de forma a incluir todas as faixas etárias.

Artigo  da autoria de Filipa Rocha