CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS: ACADEMIA DO PORTO É A MAIS MEDALHADA – Jornal Universitário do Porto
Desporto

CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS: ACADEMIA DO PORTO É A MAIS MEDALHADA

Após duas semanas de competição, os Campeonatos Nacionais Universitários terminaram esta sexta-feira, em Aveiro. Porto, Braga, Aveiro e Coimbra foram os principais medalhados.

Aveiro foi palco para as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que decorreram ao longo das duas últimas semanas e juntaram mais de 2000 atletas em oito modalidades.

Na final de corfebol, única modalidade coletiva mista, a medalha de ouro foi para a equipa da casa. A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUA) disputou a final já no sábado passado (20 de abril).

Já o karaté foi a modalidade escolhida para encerrar o primeiro fim de semana das finais dos CNU’s. O primeiro lugar do pódio coletivo foi ocupado pela Universidade do Porto (UP).

Após um dia de descanso, as finais prosseguiram na terça-feira. No que toca ao rugby, foram duas as universidades medalhadas. A Associação Académica de Coimbra (AAC) levou para casa o primeiro lugar feminino e a UP ficou com o primeiro lugar masculino.

Rumo ao norte seguiu ainda o prémio de melhor equipa de voleibol feminino. A Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto do Porto (AEFADEUP) foi a primeira campeã do último dia de finais.

No mesmo dia, a AEFADEUP arrecadou a segunda vitória, desta vez na modalidade de basquetebol feminino.

Para terminar o último dia das finais, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) conseguiu arrecadar duas medalhas de ouro. A AAUM foi campeã em futsal masculino e também em andebol masculino.

Encerrados os Campeonatos Nacionais Universitários, o maior número de medalhas foi entregue à Academia do Porto, à qual se seguiu a Universidade do Minho.