Desporto

HÓQUEI: FC PORTO ESMAGA BENFICA E GARANTE LUGAR NA FINAL FOUR DA LIGA EUROPEIA

O Futebol Clube do Porto goleou o Sport Lisboa e Benfica por 9-2 no Dragão Caixa, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia.

O Futebol Clube do Porto Fidelidade (FCP) venceu o Sport Lisboa e Benfica (SLB) por 9-2 e garantiu, assim, um lugar na Final Four da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

A primeira-mão, no Pavilhão da Luz, não tinha sido favorável para os “azuis e brancos”, que saíram derrotados por 3-2.

Desta vez, o “fator casa” foi decisivo para os “dragões” que, num pavilhão completamente cheio e com um ambiente ensurdecedor, presentearam os adeptos com uma goleada ao eterno rival e uma entrada direta na Final Four da Liga Europeia.

Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, referiu que o “segredo” para esta vitória foi o “ótimo desempenho da equipa em todas as partes do jogo”, o que se viu, aliás, aos dez minutos da partida, quando o FC Porto estava já a vencer por 5-0, com golos de Gonçalo Alves (3) e de Reinaldo García (2).

A equipa dos “encarnados” ainda conseguiu retaliar mas, na segunda metade da partida, os “azuis e brancos” carimbaram em definitivo a entrada na Final Four da Liga Europeia, competição pela qual Guillem Cabestany pretende “lutar até ao fim”.