Desporto

BASQUETEBOL: FC PORTO PASSA NO TESTE FRENTE AO ILLIABUM

Em jogo a contar para o Campeonato LPB Placard, o Futebol Clube do Porto venceu este sábado o Illiabum Clube por 111-104.

O Futebol Clube do Porto (FCP) recebeu este sábado o Illiabum no Dragão Caixa, num jogo que ficou marcado pela participação intensa dos adeptos de ambas equipas, com direito a trompete.

Foram precisas três jornadas para que os “dragões” conseguissem a sua primeira vitória nesta fase do campeonato. A equipa da casa começou mal o jogo e viu-se a perder por 25-20 no fim do primeiro período. No segundo período, o FCP começou a defender melhor e a ser mais eficaz no momento ofensivo do jogo, o que permitiu aos “azuis e brancos” ir para intervalo a vencer por 47-46.

No terceiro quarto, a eficácia atacante manteve-se, mas foi no último período que o jogo se resolveu. O Porto começou a dominar a partida e conseguiu a maior liderança (dez pontos). No fim da partida, os “azuis e brancos” venceram por 111-104, num jogo em que a eficácia atacante foi a chave para a vitória.

A nível individual, o destaque vai para dois jogadores do FCP: Marcus Gilbert, que conseguiu 28 pontos e quatro assistências, e William Sheehey, ao marcar 27 pontos e duas assistências.

Moncho López, treinador do Futebol Clube do Porto, destacou o momento defensivo dos “dragões”: “Gostei do esforço defensivo da equipa. Não foi um jogo que, por chegar aos 100 pontos, se possa dizer que não se defendeu. Apenas perdemos oito bolas e fizemos 23 assistências, o que me deixa satisfeito”.

O técnico dos “azuis e brancos” elogiou o trabalho dos três bases da sua equipa: “Normalmente fala-se dos 28 pontos de um, dos 27 de outro, mas eu acho que os três bases hoje podem dormir descansados”. Moncho López deixou ainda uma palavra para a competitividade esta época: “Este é o campeonato mais equilibrado dos últimos anos. Estamos a trabalhar para os playoffs e para a cada dia sermos melhores”.

Na próxima jornada, o Futebol Clube do Porto vai à Madeira visitar o CAB, enquanto o Illiabum vai medir forças com o Vitória de Guimarães.