Desporto

BASQUETEBOL: FC PORTO ESCORREGA FRENTE À UD OLIVEIRENSE

O Futebol Clube do Porto defrontou a União Desportiva Oliveirense pela quarta vez esta época, em jogo a contar para o Campeonato LPB Placard, e saiu derrotado por 89-92.

O Futebol Clube do Porto (FCP) recebeu, esta sexta-feira, a União Desportiva Oliveirense (UDO), no primeiro jogo da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

A equipa da casa esteve a vencer os três primeiros quartos (19-12, 40-39 e 63-61, respetivamente) mas, no último período do jogo, a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu ficar por cima, graças a um triplo de Arnette Hallman.

O poste do FC Porto, Sasa Borovnjak, foi o MVP do encontro, ao conseguir 27 pontos e 3 ressaltos. No entanto, a eficácia do croata não foi suficiente para bater uma equipa que, nas palavras de Moncho López, foi “claramente superior”. O treinador dos “azuis e brancos” afirmou ainda que “o basquetebol é muito imprevisível e ainda pode haver derrotas inesperadas que mudem o rumo do campeonato”.

O principal objetivo dos “dragões”, segundo o treinador Moncho López, é o título, e para isso não podem falhar as partidas que se avizinham. A próxima é já este domingo, no Pavilhão da Luz, frente ao Sport Lisboa e Benfica. No mesmo dia, a União Desportiva Oliveirense recebe o Vitória de Guimarães.