Desporto

HÓQUEI: FC PORTO VENCE EM CASA FRENTE AO SPORTING

Em jogo a contar para a 12ª jornada do Campeonato Nacional, o Futebol Clube do Porto venceu o Sporting Clube de Portugal por 2-1 e aproximou-se da liderança do campeonato, que pertence ao Sport Lisboa e Benfica.

O jogo que colocava frente-a-frente a melhor defesa do campeonato, pertencente ao Sporting Clube de Portugal (SCP), e o melhor ataque, do Futebol Clube do Porto (FCP), começou equilibrado e sem grandes oportunidades de golo para ambas as partes.

A dois minutos do final da primeira parte, chamado a converter uma grande penalidade, Gonçalo Alves, atual melhor marcador do campeonato, não conseguiu concretizar e o jogo foi empatado a zero para o intervalo.

O início da segunda parte foi novamente pautado por um grande equilíbrio entre ambas as equipas. O primeiro golo da partida surgiu dez minutos depois do início da segunda parte, num remate protagonizado por Gonçalo Alves, que colocou a equipa da casa na frente do marcador.

A resposta “leonina” surgiu passados oito minutos pelo stick de João Pinto, que voltou a repor a igualdade no marcador do Dragão Caixa.

A quatro minutos do final da partida, Hélder Nunes marcou o golo que deu a vitória à equipa da casa.

O FC Porto venceu o Sporting com o resultado de 2-1 e alcançou os 30 pontos, a apenas um do atual segundo classificado e a dois do líder Benfica, com 32 pontos, que aproveitou a derrota do SCP para subir ao primeiro lugar, depois de vencer em casa o Infante Sagres por 9-5.

Os “dragões” têm o próximo jogo marcado para sábado, no pavilhão Infante Sagres, frente ao Clube Infante de Sagres. Já o Sporting Clube de Portugal recebe a União Desportiva Oliveirense no domingo, 21 de janeiro.