Desporto

MARATONA DO PORTO CORRE-SE JÁ NO DOMINGO

A 14ª edição da EDP Maratona do Porto realiza-se no próximo domingo e o tiro de partida está marcado para as 9h, junto ao Sea Life. O cortar da meta é no Queimódromo.

É já no domingo que a “Invicta” calça as sapatilhas para correr a maratona e esta edição caracteriza-se pelas várias novidades.

Jorge Teixeira, diretor da EDP Maratona do Porto, anunciou que o evento vai ser avaliado pela primeira vez por uma equipa da International Association of Athletics (IAAF), o que traz a possibilidade de a EDP Maratona do Porto pertencer ao calendário oficial da IAAF em 2018, ao lado das melhores maratonas do mundo.

Segundo Jorge Teixeira, a App EDP Maratona do Porto é outra das novidades, assim como a possibilidade de partilha automática no Facebook dos vídeos de passagem em alguns pontos do percurso e da sua chegada à meta.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, Jorge Teixeira anunciou também que a associação à qual vão ser doados 5 000€ é a Casa do Caminho, que apoia crianças em risco.

À prova rainha, que cruza Matosinhos, Porto e Gaia, juntam-se a Family Race de 15 km e a Fun Race, uma caminhada de 6 km. O evento vai ser transmitido na TVI 24.