Desporto

HÓQUEI: FC PORTO LEVA OS TRÊS PONTOS EM TOMAR

O Futebol Clube do Porto bateu o Sporting de Tomar por 5 - 2, na segunda jornada do campeonato de hóquei em patins.

Depois de já se terem encontrado na Supertaça António Livramento, Futebol Clube do Porto (FCP) e Sporting Clube de Tomar (SCT) reencontraram-se na segunda jornada do campeonato nacional de hóquei em patins.

A partida teve início com um ritmo lento, mas aos quatro minutos Hélder Nunes aproveitou algum espaço dado pelo Tomar e rematou para o fundo das redes de Diogo Alves.

O jogo manteve-se sem grande animação e só aos 20 minutos é que as redes voltaram a balançar. Ton Baliu estabeleceu o 0 – 2 , que foi para intervalo.

O início da segunda parte manteve o mesmo ritmo e só aos 32 minutos é que houve um momento de destaque. O FC Porto cometeu a décima falta, mas Ivo não conseguiu enganar Carles Grau, na sequência do livre direto.

Depois deste momento, o jogo animou. Dois minutos mais tarde, Jorge Silva aproveitou a ressaca de um remate de Reinaldo Garcia para fazer o terceiro golo dos “dragões”. Pouco depois, foi a vez de Alvarinho fazer o golo e estrear-se a marcar na edição 2017/2018 do campeonato nacional.

No entanto, o Sporting de Tomar não se rendeu e, aos 39 minutos, Joca reduziu a vantagem portista.

Mas Reinaldo Garcia também quis fazer abanar as redes. O argentino fez o 5 – 1, a seis minutos do final do jogo.

O Tomar teve nova ocasião soberana para voltar a marcar, após um cartão azul para Reinaldo Garcia. No livre direto, Paulo Passos atirou por cima. Mas o golo viria a surgir. João Sardo voltou a reduzir a desvantagem tomarense, aos 48 minutos.

Antes do final da partida, o Tomar cometeu a décima falta. No livre direto, Hélder Nunes tentou surpreender o recém-entrado Marco Gaspar com um remate direto, mas o guarda redes tomarense não se deixou enganar.

Os “azuis e brancos” voltaram a golear o Sporting de Tomar, tal como no jogo da supertaça. O FC Porto recebe o Vic no sábado, na estreia dos “dragões” na Liga Europeia 2017/2018.